Em meu blog você vai encontrar alguns poetas famosos. Que falam de amores,caricias e paixões.Vai encontrar alguns meus também.Claro que não sou uma poetisa.Mais gosto de escrever. Espero poder agradar a todos que veio para ficar. Adoro amar! E ser amada! Mesmo que seja em silêncio...

O apanhador de desperdícios


Uso a palavra para compor meus silêncios.
Não gosto das palavras
fatigadas de informar.

Dou mais respeito
às que vivem de barriga no chão
tipo água pedra sapo.

Entendo bem o sotaque das águas
Dou respeito às coisas desimportantes
e aos seres desimportantes.

Prezo insetos mais que aviões.
Prezo a velocidade
das tartarugas mais que a dos mísseis.

Tenho em mim um atraso de nascença.
Eu fui aparelhado
para gostar de passarinhos.

Tenho abundância de ser feliz por isso.
Meu quintal é maior do que o mundo.
Sou um apanhador de desperdícios:

Amo os restos
como as boas moscas.
Queria que a minha voz tivesse um formato
de canto.

Porque eu não sou da informática:
eu sou da invencionática.
Só uso a palavra para compor meus silêncios.


(Manoel de Barros)

17 comentários:

  1. Identifiquei-me com o poema, principalmente no enorme remate: "Só uso a palavra para compor meus silêncios."
    Grato pela partilha, Débora.

    Um bom domingo :)

    ResponderExcluir
  2. Lindo!!!!!!!!!! Bom resto de domingo!!!!!!!!!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoro Manoel de Barros: o poeta da "despalavra"...
    Faz parte da minha estante de poesia.
    "Uso a palavra para compor meus silêncios." Belíssimo! O poema é todo ele genial.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Débora
    Gosto de Manoel de Barros. A palavra tem muita força, por isso precisa ser bem aplicada.

    Desejo uma excelente semana, e que o Novo Ano traga dias muito felizes.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, vim lhe desejar uma excelente semana, beijos e fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Débora
    Gosto imenso de Manoel de Barros
    Falecido há pouco mais de um ano, o grande poeta brasileiro deixou-nos enorme legado no campo das letras, especialmente da poesia.
    Recebeu inúmeros prémios.
    Sabia que Drummond de Andrade recusou o título de “maior poeta vivo do Brasil” em favor de Manoel de Barros?
    Drummond é outro personagem que admiro imenso.

    Minha querida, que sua semana seja risonha.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  7. Tão verdade!...
    Actualmente as coisas mais simples, e autênticas da vida, são sentidas pela grande maioria das pessoas, como desperdícios... ou coisas sem importância... palavras brilhantes, as deste autor!...
    Grata por tão excelente partilha!...
    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  8. A identidade das Almas é descrita pela simplicidade de saber ser.
    Uma bela escolha.


    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  9. Gostei da escolha, porque é um grande poema.
    Boa semana, amiga Débora.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Oi querida amiga Débora, que saudades!!
    Adorei Manoel de Barros, confesso que não conhecia
    Tenha uma excelente semana, beijos e fique com Deus!!

    ResponderExcluir

  11. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, pois por uma acção do google meu perfil sumiu e estava a seguir o seu blog sem foto e agora tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço e muita paz e saúde.
    António Batalha.

    ResponderExcluir
  12. Lindos versos de sua bela poesia sobre a vida. Uma grandiosa e boa semana

    ResponderExcluir
  13. Oi querida amiga, o que aconteceu com Você? Estou com muitas saudades de t!!! Lhe desejo uma ótima semana e que Deus continue te abençoando sempre!!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi querida amiga,
    Tem presente pra você lá no blog, se quiser fique à vontade para prgar! Tenha uma excelente semana, beijos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  15. Deixando um beijo, para você, enquanto faço uma pausa no meu blog, por algumas semanitas...
    Tudo de bom! E até breve!
    Ana

    ResponderExcluir

Adoro receber visitas.
Deixe a sua opinião! É muito importante para mim.
Volte sempre.
Beijos.