Em meu blog você vai encontrar alguns poetas famosos. Que falam de amores,caricias e paixões.Vai encontrar alguns meus também.Claro que não sou uma poetisa.Mais gosto de escrever. Espero poder agradar a todos que veio para ficar. Adoro amar! E ser amada! Mesmo que seja em silêncio...

Amar você é coisa de minutos…



Amar você é coisa de minutos
A morte é menos que teu beijo
Tão bom ser teu que sou
Eu a teus pés derramado
Pouco resta do que fui
De ti depende ser bom ou ruim
Serei o que achares conveniente
Serei para ti mais que um cão
Uma sombra que te aquece
Um deus que não esquece
Um servo que não diz não
Morto teu pai serei teu irmão
Direi os versos que quiseres
Esquecerei todas as mulheres
Serei tanto e tudo e todos
Vais ter nojo de eu ser isso
E estarei a teu serviço
Enquanto durar meu corpo
Enquanto me correr nas veias
O rio vermelho que se inflama
Ao ver teu rosto feito tocha
Serei teu rei teu pão tua coisa tua rocha
Sim, eu estarei aqui.

(PAULO LEMINSKI)


20 comentários:

  1. Lindas palavras Débora.
    Bjs,obrigada pela visita e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Oi minha querida amiga!!
    Passando para dizer que tem presente para você no meu blog! Vá lá e pegue o seu!
    http://arionetorres.blogspot.com.br/2015/09/lindo-pensamento.html#comment-form
    Beijos e tenha uma excelente semana, fique com Deus!!
    Arione

    ResponderExcluir
  3. Gostei de ler este poema.
    Um abraço e boa semana.
    http://andarilharar.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Oi querida Débora, muito obrigada por seguir o meu outro blog, fiquei muito feliz!
    Não se esqueça de pegar um presente que tem pra você lá no meu blog! Vá lá e pegue o seu!
    http://arionetorres.blogspot.com.br/2015/09/lindo-pensamento.html#comment-form
    Beijos e tenha uma excelente semana, fique com Deus!!
    Arione

    ResponderExcluir
  5. I would love to ve loved so much:) Great poem.
    Kisses!:))

    ResponderExcluir
  6. Eu não gosto de poeta choramingão. O amor acaba com a a falta de si respeito por si próprio,
    Não tiro o seu talento, pois tenho na estante do meu filho o livro dele.
    Beijos
    minicontista

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, O amor é uma forma de preconceito, ama-se o necessário, amar faz-nos sentir bem, amar é conveniente.
    O poema é magico.
    AG

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito da poesia de P. Leminski. Muito física, muito concreta, muito corporal com o sangue todo a ferver nas veias! :-)
    xx

    ResponderExcluir
  9. Lindo de ler. Li e reli com muita atenção embebecido por cada verso, qual mensagem de amor
    Gostei muito do blogue. Vai fazer parte dos blogues a visitar no pensamentos e devaneios de águia-livre
    .
    Deixo cumprimentos

    ResponderExcluir
  10. Preciosa selección, felicitaciones por el blog!
    Encantada de llegar hasta aquí y me quedo para seguirte con tu permiso.
    Abrazos desde Uruguay!

    http://sombriabelleza.blogspot.com.uy/

    ResponderExcluir
  11. Olá, como vai Débora?
    Fiquei tão encantada com seu cantinho que vim ler o poema da semana para começar cheia de entusiasmo!
    Realmente fazer versos lindos assim é algo transcendental, maravilhoso!
    Requer muita sensibilidade e também extrair tudo que existe de dentro para fazer algo tão forte assim!
    Adorei !!
    Tenha uma semana maravilhosa! ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi querida amiga Débora, muito obrigada por pegar o selinho, fico feliz que tenha gostado!
    Beijos e fique com Deus, boa tarde!

    ResponderExcluir
  13. Que poema lindo,querida amiga Débora.

    Não conhecia.

    Seu espaço está cada dia melhor com tantas pérolas do poetar!

    Obrigada pela visita,querida.Gostei de ver seu comentário!

    Volte sempre!

    Ótima segunda-feira de paz e alegrias

    Beijos sabor carinho

    Donetzka

    ResponderExcluir
  14. Que intensidade! É como observar uma corrida de carros em alta velocidade, que passam tão velozes que nos deixam vertigens. Há poetas assim, intensos, que vão fundo em cada sentimento, o rasgam e trituram pra sentir todo o sabor, e expõe o que acharam para todos verem, sem se importar com críticas.
    Obrigada pela sua visita, já estamos seguindo seu blog. Abraços!
    Bíndi e Ghost
    http://esquinadosversos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. D +! Super original. Poxa... Adorei! E essa musica me lembra alguém. Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Nossa!... Faz tempo que não lia algo tão belo assim!...
    Mas que grande partilha, por aqui! E acho que nem preciso acrescentar mais nada...
    Adorei! Beijinhos. Débora!
    Ana

    ResponderExcluir

Adoro receber visitas.
Deixe a sua opinião! É muito importante para mim.
Volte sempre.
Beijos.